quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um novo shopping de luxo no Brasil.

Boa (fria e congelante) noite a todos,

Será que são só meus dedos que estão duros enquanto digito ou esse problema esta acontecendo com todos os internautas do estado de São Paulo nessa quarta-feira?
Me digam uma coisa, não era pra estar calor? Afinal estamos praticamente na primavera e o Brasil, ate onde eu aprendi, é um país tropical. Logo, não deveria estar fazendo o frio que esta fazendo fora da minha casa com esse vento que pode me jogar longe a qualquer momento!
Antes de começar meu post queria me desculpar por ontem. Sei que passei dos limites, ou melhor, dos caracteres e exagerei no tamanho da postagem causando certa “preguiça” nos leitores de irem ate o fim. Claro, salvo as exceções, porem recebi criticas em relação a isso e de certa forma já sabia que estava errada. Não quero tornar nenhum de meus textos maçantes. A explicação que tenho é que realmente a apresentação do blog junto do tema aumentou o numero de linhas. Prometo tomar mais cuidado daqui pra frente para que que leitura se torne algo agradável e com desejo de “mãe quero mais”. Espero conseguir porque pelo jeito hoje já excedi meus limites haha.
Então vamos la!

O assunto de hoje é algo que vem mexendo com o varejo de moda no Brasil. Pelo que percebi houveram comentários a respeito, porem, agora que o projeto esta no forno pronto para sair e que os diretores estão divulgando algumas cartas que estavam escondidas na manga é que o negocio começou a causar discussões, principalmente no meio fashion.
Estamos falando do JK Iguatemi, o novo shopping de luxo que será inaugurado em SP.A primeira data prevista para a inauguração do novo shopping era em setembro deste ano. Porem como toda obra tem seu atraso, a nova data lançada para a inauguração é março de 2012.
 Pois bem, sendo um shopping de luxo você, assim como eu, deve se estar perguntando quais serão as marcas que vão compor o seleto time de lojas, certo?
É ai que entra a questão: o presidente das redes Iguatemi Carlos Jereissati não quer divulgar quais são elas.
 "São marcas de médio e alto luxo, dos mais diversos segmentos. Algumas são inéditas na América Latina, mas guardamos os nomes a sete chaves para anunciar em bloco", diz o empresário ao jornal Folha de São Paulo.
Nas reportagens que eu li, divulgaram alguns nomes de grandes marcas que virão fazer parte desse novo shopping. Entre 20 grifes estão confirmadas: Prada, Balenciaga, Bottega Veneta, Lanvin, Miu Miu e, aquela que eu deixei por ultimo por ser a mais especial para mim♥ TOPSHOP! THOPSHOP(
http://www.topshop.com) e TopMan (linha masculina) no Brasil lindezas, da para acreditar?!
Eu fiquei ensandecida quando fiquei sabendo, sou amante dessa marca. Para os que não a conhecem ela é uma fast fashion britânica “como” a C&A, Renner no Brasil.
Claro que a abertura dessa riqueza não esta trazendo alegria a todos. Pelo que tenho lido o maior concorrente do JK Iguatemi era então o maior pólo de luxo do país, o shopping Cidade Jardim que já esta preparando uma lista de novas lojas para os próximos meses.
E o maior bafo nisso tudo é que a marca Louis Vuitton após negociar por meses com os dois shoppings
optou por abrir uma megastore -uma das seis maiores do mundo- no shopping Cidade Jardim. Ééé, o mais incrível é ver toda essa concorrência no nosso mercado brasileiro. E mais, no meio de tudo isso consegui um dado que me deixou passada: “Estudo divulgado nesta semana, durante o Atualuxo, conferência do segmento que ocorreu em São Paulo, mostra que o Brasil é o segundo mercado de maior interesse para as marcas estrangeiras, depois da China.” Fonte Folha São Paulo.
O novo shopping será no Itaim, Marginal Pinheiros, na antiga vila que abrigava a Daslu e deve funcionar como um centro que une consumo e cultura, com teatro e cinemas da rede mexicana Cinépolis.
Tudo isso de informação é muito empolgante para nós brasileiros que literalmente estamos vendo o crescimento, tanto econômico quanto cultural do nosso país.
É por esse motivo que encerro aqui.
O post de amanha será continuação desse e o assunto que será abordado é sobre esse fenômeno que vem crescendo nos grandes países e de uma maneira incrivelmente rápida chegou no nosso país muitas vezes tão mal visto: O mercado de luxo.

Beijo beijo e um frio luxuoso a todos.

Um comentário: