quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O mercado de luxo.

Oi meus amores,como estão as coisas por aqui?

Estou muito ansiosa para falar sobre o tema de hoje. Pesquisei e estudei muito, trouxe varias referências bacanas de fontes extremamente confiantes e acreditem vocês vão sair daqui pensativos como eu estou: ou amando isso tudo ou odiando duas vezes mais!
Assim dou inicio ao post de hoje:

O que é luxo pra você?
Como você definiria o luxo e onde ele esta? Será que realmente existem pessoas que consomem milhões por ano? Onde estão essas pessoas e de onde elas vêm? Com tantos países pobres é possível existir a porção milionária dentro deles? E a desigualdade social? Você acredita que é verdade o fato de que, enquanto uns morrem por falta de saneamento, outros consomem relógios no valor de R$ 62.000?
Seja bem vindo você a realidade que vem crescendo fortemente nos últimos ano:
o mercado de luxo.
Antes de qualquer coisa quero deixar claro que nosso assunto não é algo fácil de ser tratado quando ele envolve o ego das pessoas e lhe dar com pessoas é pior do que qualquer trabalho no mundo! Okay, muitos devem estar se perguntando o que é o mercado de luxo. Em primeiro plano, antes de qualquer coisa, prefiro começar definindo o que é luxo e tudo que esta por trás dele.
Pois bem, voltemos onde tudo isso começou ..
Sabemos muito bem que na época imperial os nobres, reis e rainhas precisavam se distinguir da massa plebéia de alguma forma. Como não existiam Dior, Hermés nem Balenciaga naquela época eles utilizavam dos tecidos mais nobres e dos melhores artesões para fazerem suas vestimentas o que obviamente os diferenciavam da classe mais pobre.
Nessa pequena narração de quatro linhas já vemos um conceito de luxo formado.
Segundo dicionário Aurélio luxo se define por:
1. Modo de vida caracterizado por grandes despesas supérfluas e pelo gosto da ostentação  e do prazer.
2. Caráter do que é custoso e suntuoso.
3. Bem ou prazer custoso, supérfluo.

Ou seja, luxo é tudo aquilo que as pessoas sonham em possuir. De alguma forma seus sonhos e desejos se encaixam dentro disso. E não venha você me dizer que não!
Quem nunca sonhou em conhecer vários países, fazer um cruzeiro de Yate, passar uma noite em um hotel finíssimo, comer em um bom restaurante. Isso tudo é luxo.
Resumindo: O luxo é historia. Uma marca que tem tradição e se consolida em um longo período de tempo. Seus produtos são bem duráveis, de excelente qualidade, com um design diferenciando envolvendo uma gama de detalhes que esta por trás disso tudo. Por esses motivos se torna algo de preço elevado apenas para um time seleto de compradores e de pessoas que podem possuí-los.
Deu pra compreender?
É por aqui que eu paro, continuo amanha!
Lendo todas as reportagens que eu li so fiquei com mais vontade de fazer parte desse publico haha. Enquanto não posso apenas sonho com o dia que vou ganhar muito dinheiro com meu blog!

Ate mais queridos e viva ao luxo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário