quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Androginia: Tendência de consumo das épocas! parte 3 (final)

Boa noite pra quem esta exausto como eu, o dia foi pesado porem produtivo!
O que não pode é ficar parado não é mesmo? O mundo gira e agente tem que girar junto se não ficamos pra trás! Ual, filosofei legal agora acho que é o cansaço haha.
Vamos finalmente terminar essa postagem então ..

Okay, com todas as referencias que temos então podemos concluir que a moda antecipa tendências que vão alem de vestuário como daquilo que há de vir! As vestimentas nada mais são do que a expressão de tudo que a humanidade esta vivendo. A moda adianta acontecimentos que estão prestes a estourar, eu digo como um filtro, ela recebe todas as informações do que esta se passando com o mundo e reproduz isso de uma maneira usável, e assim através das roupas conseguimos identificar que período ou situações que a humanidade esta vivendo.
 É ai que você me pergunta: Onde a Androginia entra? E eu te respondo que essa  é muito fácil de ser respondida.
Os valores agora são outros, se durante tanto tempo o guarda roupa masculino no feminino era algo tão comum, a idéia agora é tornar essa inversão cada vez mais comum também.
E tudo isso só reflete o período que a humanidade vem vivendo onde a igualdade, a liberdade de expressão e o diferente já não assusta mais, pelo contrario, o mundo esta a procura de pessoas que queiram fazer diferente, que desejem inovar. A luta agora é para que haja cada vez mais multiplicidade de pessoas, ninguém igual a ninguém! Como eu já disse no começo dessa postagem, com a velocidade que as coisas andam a humanidade precisa de pessoas dispostas a criar toda hora pra suprir esse mercado que não descansa, não desacelera e pede cada vez mais e mais!
 Não importa mais o Que ou Quem você seja, apenas seja você mesmo.
Como vimos no começo do século houve uma necessidade das mulheres se “parecerem” com os homens, o período pedia isso. Hoje já é totalmente o contrario, a historia não pede com que os homens se igualem as mulheres, é isso que temos visto e vamos ver acontecer cada vez mais. Hoje o homem já assume tarefas que antes eram impostas apenas para mulheres como cuidar da casa ou cozinhar, isso para nós é algo muito comum muito diferente, muito diferente mesmo, do que acontecia nos anos 40, por exemplo. Ou ate mesmo uma republica com presidenta, isso era algo que nossos avós JAMAIS imaginavam que podia um dia vir a acontecer, mas aconteceu. E assim como uma das maiores republicas da America latina é liderada por uma mulher, a moda masculina esta cada vez mais abrindo seus horizontes e seu leque de opções que saíram (GRAÇAS A DEUS) da calça jeans, tênis e camiseta e esta cada vez mais moderna e digamos abstrata. Muitas, muitas referencias mesmo estão vindo do guarda roupa feminino.
Coleções masculinas vem sendo lançadas, a partir de 2011 eu digo que bem visível, onde há presença de estampas,tecidos, cores e formas que antes somente se via em coleções femininas. Shorts curtos, camisas compridas que lembram vestidos, estampas ultra coloridas, skynis, lenços, a presença da cor rosa e gola V que já não é algo tão atual em baby looks e através disso podemos concluir que a moda já estava sendo preparada para toda essa mudança. Sem balela vou citar uma marca nacional super de vanguarda e influente que vem crescendo a cada dia e podemos ver a presença disso tudo em suas coleções: A Osklen.
No meio disso tudo vemos sim a presença da Androginia, porém, chegando FINALMENTE no ponto em que quero chegar, o ápice disso tudo não esta nas roupas e sim em quem as desfila. Bem vindos ao universo andrógina, onde no século 21, o legal é colocar modelos homens para desfilarem peças femininas e o mais legal é fazer com que ele realmente pareça uma mulher!
Poses, maquiagem, roupas, cabelo, tudo tem que contribuir para que ele pareça realmente com uma mulher, mas com aquele ar misterioso que nos confunde quando olhamos. E podemos usar como exemplo o modelo mais andrógina que existe, que esta faturando cachês milionários por poder desfilar tanto como homem ou mulher. Andrej Pejic.
Esse australiano vem se destacando na mídia desde Jean Paul Gaultier em janeiro desse ano o colocou para fechar seu desfile de alta costura vestindo um de seus vestidos de noiva. Que ousadia, quem diria um homem desfilando de noiva!
É amigos, isso tudo nos mostra que não sabemos aonde todas essas mudanças irão nos levar, apenas temos certeza de algo: se sua mente for fechada você ficara pra trás, o mundo vai continuar a correr e você ira perecer no meio do caminho.
E assim encerro mais esse de post, dessa vez concluído haha.

É.. Todas essas informações me levaram a refletir demais e eu só sei de uma coisa: não quero ficar pra tras não, quero correr junto e fazer parte dessa geração que tem muito a transformar ainda!
E você?
Beijos ricos queridos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário