sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Steve Jobs 1955-2011

 Morre nessa quarta-feira 5 de outubro de 2011 aos 56 anos o grande, grande mesmo, revolucionário da tecnologia, Steve Jobs. Visionário, inteligente e especialmente alguém que não viveu como viveram os homens de sua época, alguém que olhava pro futuro e nele se colocava, alguém que tinha o sonho de transformar o meio em que vivia e foi realmente isso que conseguiu fazer!
Palavras muito bonitas como essas todos já devem ter lido em reportagens, na internet ou ate mesmo ouvido de alguém já que esse esta sendo o assunto mais comentado do momento. Jobs foi uma pessoa exemplar, por esse motivo tudo que escrevo aqui é realmente sincero. As pessoas que verdadeiramente transformaram o mundo começaram assim: tinham um sonho, correram atrás e o fizeram o acontecer. E o que o difere de nós? Nada, absolutamente nada. Todo ser humano tem a capacidade de chegar onde quer e ir á qualquer lugar que almeja, a diferença é como corremos trás disso ao longo do tempo e como lhe damos com as dificuldades durante o percurso, pois quem acha que a trajetória desse homem foi fácil engana-se lindamente, como todos nós ele já foi jovem, começou a cursar uma faculdade e trancou, teve que trabalhar pra se sustentar, filho de pais adotivos e alguém que sentia fome, medo, frio como todos nós, porem ele lutou e toda sua luta o levou onde sabemos hoje. O gênio da tecnologia, alguém que sozinho conseguiu fundar uma das maiores e mais bem sucedida empresas do mundo: a Apple.
que foram as suas criações que mudaram a historia do mundo, sendo realista foi esse o cara que desenvolveu grande parte da tecnologia que temos hoje.
Tendo inspiração na figura desse grande homem que começo a postagem de hoje, creio que todos já estão saturados com as informações que todo momento estão na TV ou na internet falando da historia de vida dele ou da Apple. Por isso apenas com base em Jobs vamos falar de outra coisa, vamos falar de musica.
 E então vocês me perguntam: ALOKA o que tem um homem envolvido na tecnologia a ver com a musica? E eu te respondo essa pergunta no final da postagem, antes como de meu costume, vamos introduzir este assunto ao assunto principal.
Indo fundo, não na musica em sim (ou talvez sim) falando sobre o formato mais utilizado hoje em dia, o mp3.
Sim, mp3 que nada mais é que
um simples formato de arquivo de música compactado, praticamente sem perdas de qualidade, ou com perdas praticamente imperceptíveis. Ele codifica uma musica numa proporção de 1/10.
Eu não consigo imaginar minha vida hoje em dia sem esse tipo de arquivo e tenho certeza que você também não, sendo assim, antes dele existir como as pessoas faziam para ouvir suas musicas onde fossem sem ter que carregar um walkman ou um diskman que mais pareciam com caixas pesadas?
Deixo essa pra responder na próxima postagem que PROMETO que sai ainda hoje!
Essa minha mania de falar demais sempre acaba resultando em postagens divididas haha

Me despeço deixando aqui algumas palavras do sábio Jobs: "Seu tempo é limitado, portanto não o desperdicem vivendo a vida de alguém. Não caia na armadilha do dogma - que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o resto é secundário."
Ate já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário